Conteúdo da Prefeitura de Iraquara-BA
- Página Inicial
- Notícias
- Secretaria de Saúde
-
Prefeitura de Iraquara promove capacitação sobre Novo Financiamento da Atenção Primária à Saúde
Prefeitura de Iraquara promove capacitação sobre Novo Financiamento da Atenção Primária à Saúde
- LAI (Lei 12.527/2011) Art. 8º, §1º, V e VI
- LAI (Lei 12.527/2011) Art. 8º, §3º, V
- Veja mais em Mapa do Site

A Prefeitura de Iraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Coordenação da Atenção Básica, realizou na última quarta-feira, 16 de abril, uma importante capacitação voltada aos Agentes Comunitários de Saúde e Enfermeiros da rede municipal. O tema central do encontro foi o Novo Financiamento Federal da Atenção Primária à Saúde (APS), iniciativa que busca fortalecer a estrutura de base do Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o país.
O evento foi realizado na Câmara de Vereadores de Iraquara e contou com a participação ativa dos profissionais que atuam diretamente junto à população, reforçando o compromisso da gestão municipal com uma saúde pública mais eficiente, acolhedora e conectada com as reais necessidades da comunidade.
A capacitação é parte de um esforço contínuo para alinhar as equipes locais às novas diretrizes do Ministério da Saúde, garantindo que os recursos públicos destinados à Atenção Primária sejam utilizados com responsabilidade, transparência e foco em resultados concretos.
Segundo a Coordenação da Atenção Básica, a atualização sobre o novo modelo de financiamento permite uma melhor compreensão dos indicadores de desempenho, metas de atendimento e estratégias de acompanhamento da população. “Capacitar nossos profissionais é uma forma de garantir que o atendimento chegue com mais qualidade na ponta. Quando o conhecimento se transforma em prática, quem ganha é a comunidade”, destacou a coordenação.
Galeria de Imagens
Mais notícias da Secretaria Municipal de Saúde

Distribuição de repelentes para gestantes e pessoas albinas do município....
Essa é mais uma ação de cuidado e prevenção, garantindo mais segurança para quem mais precisa.

PSF MARIA MESSIAS DOS ANJOS
Atendimentos PSF Maria Messias dos Anjos

Boletim COVID19 - Iraquara/BA - 04/05/2020
Boletim diário COVID - 19

Zé Gotinha visita Iraquara
Na quarta-feira, 06 de Dezembro, tivemos a visita ilustre deste ícone da Saúde Brasileira